O segundo dia de apresentações do FICA – Festival Itaporanguense de Cultura e Arte, ontem feriado 15 de novembro, como o esperado não decepcionou. Por mais um dia reuniu centenas de pessoas no centro da cidade, onde aguardavam ansiosamente a apresentação de cada uma das atrações que iam surgindo no grande e democrático palco.
A continuação do festival, que ganhou esse segundo dia de apresentações novamente trouxe uma diversidade enorme de artistas e com eles, ritmos, sons e a união de gerações diferentes que fizeram uma vez mais daquele palco uma grande vitrine artístico-cultural dos talentos que orgulhosamente temos.
Mais de dez atrações se apresentaram nesse segundo dia do Festival Itaporanguense de Cultura e Arte, que foram as seguintes: Grupo Chamego Bom (forró sertanejo), Ivan do Forró (forró pé de serra), Cabo Honorato (poeta cordelista), Fabinho do Acordeon (sanfoneiro e compositor), Zé Rodrigues (brega e seresta) Banda Saco de Estopa (forró e sertanejo), Batistuta (forró e pisadinha), Jean Ferreira e Daniel (sertanejo universitário), Chico Cândido (brega), e Elson Pressão (pagodão), entre outros mais.
Os radialistas Marcos Vinícius e Marta Ribeiro foram os que conduziram as apresentações, ao mesmo tempo em que com simpatia e bom humor entretiam toda a grande platéia. O Itaporanga-OnLine mais uma vez esteve presente fazendo a maior e melhor cobertura.
Pessoas de todas as idades tiveram seus gostos atendidos pela grande variedade de artistas e seus respectivos estilos musicais e outras formas de manifestação artística. Em vários momentos o público pedia bis, para que determinados artistas esticassem um pouquinho a mais o tempo de suas participações no palco. Aplausos e assovios serviam como termômetro da animação e aprovação do público, que se divertiu bastante com a formação de muitos casais dançando juntinho e, até mesmo surgiram coreografias improvisadas da galera jovem no acompanhamento das músicas.
Não resta sombra de dúvidas que o FICA, evento idealizado pelo nosso querido Paulo Rainério, veio de fato para FICAR. O certificado de aprovação veio carimbado e assinado pelo próprio público, como ficou bem evidente durante esses dois dias do festival. Esses dois dias foram de grande importância, pois todos nós, artistas e o povo em geral fomos muito beneficiados. Que no próximo ano esse evento aconteça ainda maior e melhor em todos os sentidos. E isso certamente irá acontecer!
Por Itaporanga-OnLine
1 comentários:
Meu amigo Paaulo Rainério, eu gostei muito do 1º FICA, foi muito bom desde a abertura com o teatro, até os forrozeiros, poetas, mágicos de nossa região tão rica de talentos artisticos e culturais. Foi um socesso, se Deus quiser estarei presente em todas as edições doravante. Um grande abraço amigo.
Postar um comentário