CPI NÃO É INSTALADA
A tão esperada votação da CPI, na sessão deste sábado, 26, aconteceu. Quem esteve presente na última sessão do ano da Câmara de vereadores de Itaporanga, neste sábado, 26, se deparou com a casa lotada e notou a presença de todos os vereadores, nada que lembrasse a sessão anterior que foi bem tumultuada, conforme registramos aqui.
Quando chegou o momento da votação da CPI, cada um dos vereadores antes de declarar seu voto publicamente já tinha manifestado a sua posição a respeito, onde todos os da bancada aliada ao prefeito disseram ser contra a instalação, enquanto que os da oposição desejavam justamente o contrário, queriam que fossem feitas investigações sobre as denúncias de irregularidades. No entanto, antes mesmo de iniciar a sessão e de se votar a CPI, o futuro dela já parecia estar bem definido, ou seja, sepultada, aguardando apenas a confirmação disso, que veio logo a seguir, onde por 5 votos a 4, a instalação da CPI foi deixada para trás.
Todos os vereadores compareceram à votação |
O voto que decidiu tudo foi o do vereador Zeca da encarnação, presidente da Câmara, que esteve ausente na turbulenta sessão anterior, do dia 19. Ele, que inicialmente havia evidenciado ser a favor, nesta sessão onde tudo seria decidido, o seu voto foi como uma cartada fatal, que pôs fim a todo um processo investigativo que aconteceria para averiguar as condutas administrativas do prefeito e do secretário da saúde.
Abaixo, através do link do IOLTUBE, você confere alguns depoimentos dos vereadores da bancada aliada ao prefeito, dos vereadores da oposição e também da representante do dos funcionários da saúde, a presidente do SISPUMI.
Para ver os vídeos clique no Link: IOLTUBE
LOA
Todos os vereadores elogiaram a forma como foi conduzida a elaboração da LOA 2012, que teve o vereador José Valeriano a frente das reuniões com toda a representatividade popular, a fim de tornar o processo mais transparente, acessível e democrático. Colocada em votação, a LOA para o ano de exercício 2012 foi aprovada por unanimidade. Além disso, todas as emendas e requerimentos apresentados pelos vereadores foram aprovados também de forma unânime.
Título de cidadão Itaporanguense
Com proposição feita pelo vereador Herculano Pereira, o título de cidadão itaporanguense foi aprovado e conferido ao Pastor Roberto Manoel de Andrade, que é coremense, como forma reconhecimento pelo seu trabalho realizado não só na 1ª Igreja Batista de Itaporanga, bem como fora dela junto à comunidade. O pastor Roberto, recebeu após vários elogios tecidos por todos os vereadores e também de muitas outras pessoas presentes.
Fotos e Redação: Itaporanga-OnLine.
0 comentários:
Postar um comentário