Na roda do tempo e na roda da vida tudo muda e se transforma e nada permanece do mesmo jeito e da mesma forma. Apesar de cada dia se nos surgir como se fosse outro exatamente igual, do mesmo modo que o anterior, vemos que não é verdade, pois Deus jamais repete. Cada dia é diferente do outro. As pessoas mudam,as paisagens mudam, a cidade muda,o Estado muda, o Pais muda e nada fica para permanecer e tudo existe para se transformar. Isso se chama evolução, umas das leis de Deus que impulsiona os seus filhos para frente, que somos todos nós. Foi por isso que o sábio dos sábios, no meu ponto de vista, Jesus de Nazaré, já nos de uma dica interessante para se viver em harmonia e sem stress: “A cada dia o seu mal”.
Se você quer ser feliz, escolha ser agora. Mas o faça sem condição. Acorde e seja feliz. Aproveite os detalhes da vida, que são eles que realmente nos traz a felicidade. Por exemplo, um “degustar do melhor e maior líquido que a vida nos permite e que não tem cheiro, gosto e cor, que é a água. Aproveitar minuciosamente, as gotículas dessa mesma água descendo sobre o corpo, massageando a alma, depois de um longo dia de calor desértico de nossa querida Itaporanga, nessa que é definitivamente a Rainha do Vale, com toda a sua majestade, é uma sensação dos “Deuses”. Acordar cedinho e dar aquela volta “olímpica” no início da manhã e sentir esse ar gostoso, puro, sem poluição, ainda é outra magia da vida. Apreciar o Cristo Rei do eterno padre Zé, lá no topo da Serra do Cantinho, que me faz relembrar o grande Dedé do Cantinho, com o seu velho fole. Ela que é a terceira maior estátua do Brasil e tão bela quanto à do Cristo Redentor, da terra do meu amigo internauta, Ivan Medina, do Rio de Janeiro, é algo espetacular. São nesses detalhes do existir que encontramos a verdadeira felicidade.
Outro dia, na TV Brasil, eu me senti triste pelo que passam os nossos irmãos paulistas, que apesar de possuírem a maior economia do Brasil, ou da América Latina, vivem em um caos natural, respirando fuligem de carros e mais carros que surgem a cada ano e não sei pra que? É uma grande besteira você está trocando de carro todo ano, sem falar da munição que damos às fábricas para produzirem mais e mais poluidores de ambiente. É claro que, em dias de hoje, não se pode viver sem transporte. Isso é irrealizável. Mas é claro, também, que trocá-los quase todos os anos é uma grande falta de consciência e ajuda a denegrir o meio ambiente. O planeta Terra que o diga.
Mas essa roda do tempo é apreciável e hoje vemos o nosso Brasil, ainda cheio de chagas, a mudar de perfil no cenário internacional. Hoje o mundo dos ouve e os últimos presidentes contribuíram para isso. Eu, em especial, confio na força da mulher e a nossa Presidente Dilma, realmente, sabe o que quer e como conduzir essa nação – “Coração do mundo, Pátria do Evangelho” – com seriedade e amor de mãe. A semana passada eu me emocionei com a recepção que os nossos atletas especiais tiveram por parte da nossa administradora. Alegria, entusiasmos e esperança dos olhos de todos os nossos irmãos vitoriosos.
É sabido que todos nós fomos criador por Deus para ir à busca da perfeição relativa e isso significa substituir equívocos milenares, que trazemos conosco na “roda da evolução” e que precisam ser combatidos para que haja a depuração de cada um. Podemos chamar o fenômeno de transformação realizada, que pode acontecer por consciência ou por imposição. É que ninguém consegue fugir da força do progresso que se realiza no campo do aperfeiçoamento científico e moral. Sem essas duas asas o “pássaro” não consegue voar. É preciso as duas. “Razão e sentimento, na vida em movimento”.
Aproveite os detalhes da vida
PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA MESMO.
0 comentários:
Postar um comentário