Na ultima sessão (5/11) da Câmara Municipal de Itaporanga, o Vereador Francisco Saulo pediu que fosse instaurada uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), na Secretária de Saúde do Município.
Segundo ele o atraso do pagamento dos médicos e enfermeiros lotados nos PSF (Programa de Saúde da Família) é apenas um dos reflexos dos desmandos que estão acontecendo. Em sessão o Vereador apresentou um relatório da CGU (Controladoria Geral da União), que constatam irregularidades desde o ano de 2009. E as mesmas vem se arrastando até hoje.
“Fizemos o convite para que o senhor prefeito estivesse aqui, para discutirmos juntos esse problema. Como de costume ele fez vista grossa e simplesmente não apareceu, vejam que essa não é a primeira vez que o convocamos e ele não nos da menor satisfação. Somos merecedores de mais respeito, essa Casa não pode aceitar tamanho descaso”. Falou José Valeriano
Para Herculano Pereira, esse atraso de pagamento é um abuso e é de extrema urgência a solução do mesmo. “Como é que não existe dinheiro pra se pagar folha e a secretária contrata novos servidores aleatoriamente, de janeiro até agora houve um aumento de 100 pessoas aproximadamente em cargos comissionados, a realidade é que estão usando a maquina pública simplesmente para fazer política. ”Peço mais uma vez URGÊNCIA!"
Estiveram presentes na Sessão: José Honório de Sousa (vereador presidente), Herculano Pereira, Francisco Saulo, José Queiroz, José Valeriano. O plenário por unanimidade de votos aprovou o pedido. A instalação da (CPI) será votado na próxima sessão (12/11).
Os vereadores que compõem o Legislativo de Itaporanga, convidam toda população para se fazer presente na próxima sessão (12/11) onde será votado a instalação da (CPI).
blog do vereador Saulo
0 comentários:
Postar um comentário