Enquanto a Energisa realiza manutenção corretiva e preventiva com a substituição de postes e redes em toda a cidade, a prefeitura de Itaporanga, apela prá sorte e espera que os postes caiam e provoquem graves acidentes. Estamos aqui, não torcendo, mas, mais uma vez alertando para que o pior não aconteça.
Detalhe do poste substituido |
A iluminação das avenidas principais (av. Getúlio Vargas, Soares Madruga e Horácio Gomes), que fica no no canteiros centrais das avenidas; iluminação esta que foi obra do ex-prefeito Manoel Marleno Barros, nos primeiros anos da década de 80, portanto, a 30 anos. Estes postes, em duas das principais avenidas ameaçam o tráfego, moradores e transeuntes.
Av. Getúlio Vargas, próximo a Rodoviária (clique para ampliar) |
Além de inclinado o poste está completamente rachado e com ferragens expostas |
Este outro também e na av. Getúlio Vargas, em frete ao Novo Mundo Center |
Nós que fazemos a imprensa local já denunciamos (veja aqui); a própria Energisa já comunicou ao prefeito a situação de risco, mas esta gestão tão elogiada e decantada por assessores da edilidade, teima em não querer ver as coisas e, aposta apenas na sorte. Até quando suportaremos isso!
Rua Horácio Gomes, centro (clique para ampliar) |
Um detalhe: os postes da Energisa tem a ajuda da rede eletríca na sua sustentação, o que não acontece com os da iluminação pública, que para piorar a situação, são ocos por dentro.
0 comentários:
Postar um comentário