quarta-feira, 18 de julho de 2012

Fechado para reforma há seis meses, fórum de Itaporanga continua sem receber um único tijolo

Ocupando atualmente um prédio da paróquia e sem perspectiva de retornar à sua sede, a Justiça local poderá ter que mudar de endereço novamente


Por Redação da Folha

A morosidade da Justiça não se restringe aos atos processuais; a lentidão parece ser uma doença a atacar tudo o que a envolve. Um exemplo disso é o fórum de Itaporanga. Fechado há seis meses para reforma, até o momento, o prédio continua sem qualquer serviço de melhoria.

Enquanto isso, a Justiça local está abrigada em um prédio da paróquia a um custo mensal de 2,7 mil reais para os cofres públicos, sem contar todos os gastos para adaptação do imóvel à logística judicial.

O pior é que, conforme informações apuradas pela Folha (www.folhadovali.com.br), até o final do ano, a Justiça de Itaporanga deverá ter que mudar novamente de endereço. É que a paróquia, segundo o que se comenta, vai precisar do prédio, e o fórum da maior comarca regional vai precisar procurar rancho em outro canto. Isso significa mais tempo e dinheiro perdidos.

O descaso do Tribunal de Justiça da Paraíba com a comarca de Itaporanga é absurda. Além da falta de juízes, a falta de abrigo é o problema mais recente do judiciário, que, proporcionalmente, abriga o maior número de processos da Paraíba. Questões, ante as quais, a recente criada subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) não pode permanecer calada.  

Foto: centro pastoral de Itaporanga abriga a Justiça local, que deverá mudar novamente de endereço.

0 comentários:

Postar um comentário