Coligação poderá recorrer da decisão ou substituir o vice
Por Redação da Folha
Em despacho proferido nesta quinta-feira, 2, a juíza eleitoral da 33ª Zona, Andréa Galdino, indeferiu o registro majoritário da coligação Renovar, é preciso, que concorre à Prefeitura de Itaporanga. A chapa tem o professor Audiberg Alves (PTB) como candidato a prefeito e o ex-prefeito Will Rodrigues (PDT) como vice.
Conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br), o indeferimento do registro da chapa está relacionado ao candidato a vice-prefeito, cuja impugnação foi pedida pelo Ministério Público Eleitoral em razão de dois problemas que motivam inelegibilidade: duplicidade de filiação partidária e reprovação de um convênio pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), quando o ex-prefeito administrou o município.
A partir deste despacho, a coligação poderá substituir o seu postulante a vice e ter o registro homologado ou recorrer da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e aguadar o julgamento da corte eleitoral, que poderá ser ou não favorável ao candidato.
Audiberg disputa a Prefeitura de Itaporanga concorrendo com outros dois candidatos: o atual prefeito Djaci Brasileiro (PSDB) e o jornalista Sousa Neto, do PRB, cujos registros já foram aprovados.
0 comentários:
Postar um comentário