A prisão, por ordem da Justiça, a pedido do delegado, ocorre 10 dias depois do fato
Por Redação da Folha – O ex-conselheiro tutelar de Itaporanga, Marcelo Gomes de Paula, conhecido como Marcelo Rodão, de 28 anos, apresentou-se à delegacia local na manhã desta segunda-feira, 25, e foi preso. Havia contra ele um mandado de prisão temporária expedido pelo juiz Paulo Sandro a pedido do delegado Cristiano Santana, que apura o caso.
Marcelo é acusado de atirar quatro vezes contra um adolescente de 16 anos na noite do último dia 15, no conjunto Chagas Soares, quando a vítima se dirigia para sua residência, localizada no sítio São Pedro de Cima, onde morava com uma avó e um tio.
Acompanhado do seu advogado, o dr. Marcílio Batista, Marcelo Rodão declarou ao delegado que, depois de uma briga que teve com o menor, estava se sentindo ameaçado e passou a andar armado. Ao reencontrar o adolescente, segundo o que disse, imaginou que o menor pudesse fazer alguma coisa contra ele, o que o teria motivado a atirar contra o garoto, que continua em tratamento médico devido à gravidade das lesões.
Após ser ouvido, o delegado determinou o recolhido do acusado à cadeia pública, mas o advogado já está se mobilizando para requer à Justiça a liberdade do seu constituinte. “A Polícia Civil fez a parte dela ao apurar o caso e pedir a prisão temporária do acusado, o que foi concedido, mas agora cabe a Justiça decidir se mantém ou não ele preso”, comentou dr. Cristiano durante contato com a Folha (www.folhadovali.com.br). Foto: delegado Cristiano Santana é o responsável pelo inquérito.



0 comentários:
Postar um comentário