Juíz negou pedido de cassação do gestor de Catingueira
Por Redação da Folha – Partidários do prefeito de Catingueira, Albino Félix de Souza Neto, do PR, comemoraram a decisão do juiz da 32º Zona Eleitoral, com sede em Piancó, Carlos Barreto, proferida na manhã desta segunda-feira, 25, que indefiriu pedido de cassação do diploma do gestor municipal, que foi eleito em outubro do ano passado e assumiu a Prefeitura em janeiro deste ano.
A representação eleitoral contra o prefeito foi movida pela coligação adversária (Por Amor a Catingueira), com base em suposto abuso do poder político e utilização de serviço público em sua campanha eleitoral pela Prefeitura no ano passado. O Ministério Público Eleitoral entendeu que havia provas suficientes para a cassação, mas o juiz eleitoral entendeu diferente e indeferiu o pedido, conforme apurou o repórter Joaquim Franklin, do Valenewspb.
A promotoria eleitoral deverá apresentar recurso contra a sentença no Tribunal Regional Eleitoral, onde o prefeito espera ter mais uma vitória jurídica. Albino, que teve o apoio do ex-prefeito Edvan Félix, seu tio e padrinho político, foi eleito com 51,97% dos votos válidos. Foto: Justiça Eleitoral manteve diploma do prefeito.



0 comentários:
Postar um comentário