Ambulância do Samu está quebrada e falta remédio na farmácia básica
Por Redação da Folha – Refletindo as necessidades e clamores populares, vereadores de Nova Olinda queixam-se da Prefeitura com relação a um, ou melhor, a dois problemas que envolvem a saúde pública, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).
A falta de transporte para doentes e de medicamento na farmácia básica tem acarretado transtorno à população municipal, especialmente a de baixa renda, que é maioria. Esses problemas foram debatidos na Câmara Municipal e foi um vereador da própria situação que iniciou o debate. “Um aliado da prefeita foi quem apresentou os problemas, e nós aprofundamos a discussão”, comentou Luiz Júnior (foto), um dos quatro parlamentares mirins que integram a base oposicionista na Câmara.
Conforme ele, a viatura do Samu está quebrada há duas semanas, e não há ambulância para o transporte de doentes nem carros destinados ao encaminhamento de pessoas em tratamento de saúde. A falta de remédio é outro grave drama. “As pessoas procuram a farmácia do município, e não encontram o remédio que precisam e vão bater na porta dos vereadores, tanto com relação a remédio como para transporte, mas a gente não tem condição de atender todo mundo nem é esse nosso papel, mas sim do executivo”, comentou Luiz.
0 comentários:
Postar um comentário