domingo, 24 de junho de 2012

Deu No Titico Explica


DEU NO TITICO EXPLICA

                                            ( Reynollds Augusto)

Não desmerecendo outros radiofônicos, vemos que o TITICO EXPLICA discute teses que realmente interessam aos anseios da nossa comuna. É uma pena que a maioria dos itaporanguenses está adormecida e não compreende o valor de uma conquista “que está para ser quase conquistada”. O IFET está no papel, mas falta o terreno ir para o outro papel, a escritura, e isso faz uma diferença danada.



Os "candidátissimos" candidatos a cargos públicos eleitorais, não falam sobre o assunto. Será que continuam adormecidos, também!? O povo não fala sobre o assunto, e esse sempre foi joguete nas mãos dos “resolve tudo”, para angariar dividendos eleitorais, mostrando que a falta de politização social, dá nisso: uma região carente de educação, carente desse móvel da libertação. Carente de sonhos e de melhores dias para os seus filhos.



Quando vejo a residência de qualquer político circundada por pessoas diversas, fico triste. É a prova da inconsciência, que gera dependência, que gera barganha dos seus direitos constitucionais. Mas já foi pior e estamos caminhando para o progresso, que não depende de barganha, pois se trata de lei de Deus. A lei do progresso é Lei Divina, ditam os espíritos iluminados, e ele pode ser até embaraçado, mas jamais detido.



Eu também acredito que a SECA não é um problema da SECA e sim de como se lidar com ela. O fenômeno é próprio da região e sempre ocorrerá, cabe-nos saber administrar a dificuldade, que sempre foi, também, moeda de troca eleitoral. Os grandes invernos que aconteceram vão-se com as águas, que nunca foram devidamente represadas. Se houvesse políticas públicas nesse sentido, daria uma grande folga para o nosso povo, até que as longas estiagens passassem, e as águas retornassem, pois elas vão e vem. Sem falar no subsolo, cujas águas são abundantes. Não se engane, depois dessa estiagem virão outras e isso até o “fim dos tempos”. As soluções “milagrosas”, em época de campanha eleitoral, é como pirulito que faz a festa da criançada.



Depois de uma seca,não se engane, virá outra. Tudo isso é compromisso dos espíritos que habitam nossa terra e todos estão nesse contexto natural, por ordem natural. Ou você acha que Deus se engana? É claro que a dificuldade, que sempre passamos, tem que ser minorada com o uso da inteligência, uma das forças vivas do progresso. Não temos que passar por isso, mas passamos. O paliativo, também, é necessário, pois quando “a casa está queimando, temos a obrigação de jogar um baldinho, antes que o bombeiro chegue”.



Eu quero bater palmas para o Governo Estadual que prometeu e deu a Itaporanga o terreno necessário para a construção do IFET. Cabe-nos agora, nos movimentar para que o terreno doado saia da abstração legal e passe, em definitivo, às mãos do Reitor. O progresso está em nossas mãos, não vamos embaraçá-lo.




Políticos, chamem o feito à ordem e cobrem do governador.




Povo, acordemos, pois já perdemos muito tempo e se deixarmos o “trem” passar, o outro demora a voltar e talvez nem volte por esses anos.





PENSE NISSO! MAS PENSE AGORA.

0 comentários:

Postar um comentário