Sabemos sim que o TCU (Tribunal de Contas da União) enviou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a relação dos 6.829 gestores públicos que tiveram suas contas julgadas irregulares nos últimos oito anos.
A inclusão do nome nesta lista NÃO TORNA o pré-candidato inelegível. O TSE diz que PODE ou NÃO torna-lo inelegivel com base na lei da “ficha limpa”.
Cabe agora à Justiça Eleitoral declarar inelegíveis os responsáveis pelas contas, examinando se houve dolo na aplicação de recursos públicos.
É isto que diz a lei da “ficha limpa”, o que NÃO é o caso de Odoniel. Embora saibamos que nossos opositores tentam pregar isso ao eletor de Diamante, quero reafirmar que para alegria da população de Diamante, Odoniel é sim Candidato, e ainda baseando-se na lei existe a prescrição do processo uma vez que Odoniel foi prefeito ha 11 anos e meio, alem disso ainda todos esses processos de Odoniel ja foram julgados e recentemente ARQUIVADOS. O que acontece é que uma vez seu nome é incluido na lista do TCU, tem alguns anos para sair dessa mesma. Porem Odoniel por ser muito querido incomoda muita gente ainda. Quero concluir convidando todos os municipes para prestigiar a convenção do PSDB e partidos aliados que será proximo domingo dia 24 e daí homologará o nome de Odoniel rumo ao pleito vindouro.
obrigado,
JÚNIOR MANGUEIRA,
0 comentários:
Postar um comentário