Em ano de eleição municipal o número elevado de cidadãos que se aventuram a disputar uma vaga no Legislativo faz com que surjam candidatos no mínimo exóticos. Nas cidades em que é transmitido o guia eleitoral pela televisão, a diversão dos telespectadores é praticamente garantida. Nomes exóticos, apelidos sarcásticos, apelos visuais e propostas absurdas são apenas algumas das promessas de entretenimento que os eleitores verão a partir do dia 28 de agosto, quando tem início a propaganda eleitoral na mídia.
Na campanha deste ano, em João Pessoa, figuras caricatas e conhecidas do público devem despontar como candidatos. Pelo PR, o humorista Adeilton Pereira Dias, mais conhecido como Biuzinha, pretende disputar uma vaga na Câmara de Vereadores da capital. Ele é do mesmo partido de outro fenômeno de público e de votos: o humorista Tiririca, que venceu as eleições em 2010 para deputado federal por São Paulo.
De olho nessa perspectiva, a 'doutora Biuzinha', como quer ser chamada se eleita, disse que pretende ficar nas causas dos artistas e a irreverência é um passaporte atraente para atrair os votos dos eleitores. “O que eu posso dizer que o que tem em cima de mim é só um adereço de carnaval. A partir do momento em que eu tiro a fantasia, eu sou uma pessoa comum e vamos lutar para fazer no mínimo três vereadores”, comentou.
Em Diamante quem estará no embate pelo público-eleitor, será o candidato com o nome mais estranho da cidade, José Pedro da Silva, registrou seu nome no cartório eleitoral como "PEIXE", ele é filiado ao PT, por sinal o mesmo deu olé em vários candidatos da sua coligação, declarando R$ 4.000 em bens.
O candidato PEIXE já se candidatou por várias vezes no município.
DiamanteOnline com JP
0 comentários:
Postar um comentário