segunda-feira, 2 de julho de 2012

Dezenas de pessoas acompanham o sepultamento do ex-prefeito João Franco .

Coberto por uma bandeira do município, corpo do ex-prefeito de Itaporanga foi sepultado no final da tarde  


Por Sousa Neto/Folha do Vale

Em meio ao acorde triste da escaleta do maestro Edimilson Pinto e sob uma chuva fina que banhou Itaporanga no final da tarde desta segunda-feira, 2, o corpo do ex-prefeito e ex-procurador do estado, João Franco da Costa, foi sepultado. Ele faria 90 anos no próximo dia 17, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Dezenas de pessoas e autoridades estiveram no adeus ao ex-prefeito, cujo corpo foi velado em uma funerária da cidade, entre as quais o deputado estadual Wilson Braga e Murilo Bernardo, que foi o interventor nomeado em 88 pelo então governador Tarcísio Burity para substituir João Franco na Prefeitura, que sofreu intervenção por decisão política do Palácio da Redenção, com quem o gestor não comungava.

Familiares e amigos do ex-procurador acompanharam com emoção o enterro. João Franco nasceu em Diamente na época em que o lugar era distrito de Itaporanga e casou duas vezes: a primeira com Antônia Viera, e a segunda com Maria José, ambas vivas, e deixa um casal de filhos do último relacionamento.

Ele ocupou a Prefeitura de Itaporanga entre 83 e 87, mas não completou seu mandato. Deixou, no entanto, importantes obras no município, especialmente no campo social, e um dos seus mais notórios legados é o São Pedro de rua, hoje uma das maiores festas da Paraíba.  

Foto (www.folhadovali.com.br): momento em que o corpo de João Franco passa pela Avenidade Padre Lourenço a cominho do cemitério.

0 comentários:

Postar um comentário