A juíza da 33ª Zona Eleitoral de Itaporanga, Andréa Galdino, indeferiu a candidatura de Antônio Bastos do (PMDB). A decisão que foi prolatada na manhã desta quarta-feira (1º), atendeu pedido do Ministério Público Eleitoral, representado pela promotora Jamille Cavalcante.
O candidato indeferido, Antônio Bastos, do PMDB, que disputa o poder municipal em Pedra Branca pela oposição foi impugnado pelo judiciário eleitoral com base em rejeição de prestação de contas administrativa.
Com o impedimento de Bastos, resta apenas a candidatura do prefeito Anchieta Nóia (PTB), mas a Justiça ainda não decidiu se aprova ou não o registro do prefeito.
A decisão judicial que indeferiu Bastos, não significa que ele foi retirado definitivamente do pleito, agora ele pode recorrer da decisão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e aguardar o julgamento como candidato por força de liminar ou registrar um substituto.
DiamanteOnline
1 comentários:
foi a mais justa das decisões que um juiz podderia tomar o ex pref; de pedra branca antonio bastos nao mereci ter uma cidade tão linda pra governar poi se as suas contas forão reprovadas e porque não foi ne nunca sera um bom prefeito
adorei a materia continuem postando assuntos sober pedra branca pois ñao estou na cidade mais estou por dentro de tudo
Postar um comentário