Por Saulo
Clique para ampliar... e chorar |
Eu havia prometido a mim mesmo que não escreveria mais nesse Mural, porque apesar de haver escritores como Titico Pedro, Reynollds Augusto, Zebedeu, João Dehon, Rainério e etc, existem outros tantos que são incoerentes e babões de uma política superada que já não se ver mais em nenhuma parte do mundo.
O artigo do Zebedeu sobre a Praça Balduino de Carvalho é de uma coerência sem igual e como sempre esse rapaz trás a tona um assunto que deve ser repensado porque suportar uma administração falida por mais quatro anos, é burrice.
O artigo do Rainério, clamando para conhecer Itaporanga antes que o prefeito acabe, é mais coerente ainda, pois ali ele mostra a incongruência, a incompetência, a incapacidade, a inabilidade e todos os “ins” de uma gestor que não tem o mínino de responsabilidade com a população e nem com a coisa pública.
Derrubar árvores históricas como foi feito na praça Frei Martinho para no lugar implantar mondrongos de concreto armado para quebrar braços e cabeças de crianças, é no mínimo imbecilidade. Deixar de construir uma praça para construir quiosques que em muitos lugares são chamados de “pega bêbados” é no mínimo não ter noção de medicina e nem de saúde pública, pois no mundo de hoje dependência química seja ela qual for é problema de saúde pública e quando se abre um boteco de cachaça se contribui em 10% para o crescimento do alcoolismo na sociedade e ao contrário, quando se constrói uma praça se colabora em 10% para a produção de O² que irá contribuir para um desenvolvimento sustentável. Derrubar a Praça Balduino Minervino de Carvalho que tanto Socorro e Valdemí (Titi) preservavam é querer mostrar a incapacidade se conservar e manter lindo o que está feito e como diz Zebedeu ter um lucro bem maior no superfaturamento da reforma brincando de malversação com a verba pública. Se Tití estivesse vivo ele não ia permitir esse descaso com aquela praça que leva o nome do seu pai o queridíssimo Dr. Balduíno que Ivete o detestava por que o doutor não gostava das cachorradas políticas que eram feitas às caladas da noite em vésperas de eleição.
Itaporanga está grande minha gente! Nossa terra precisa de áreas verdes no meio da cidade e precisa que em meio às novas ruas projetadas existam projetos para novas praças. Será que nosso povo não vê que precisamos tirar de cena essa política arcaica e partir para algo novo? Só lamento que esse rapaz chamado “Berguim” tenha escolhido como seu vice um político tão ultrapassado como ultrapassado é o Dr. Tilápia. O vice de Berguim deveria ter sido ou Herculano, ou Nosman, ou esse menino dos Dantas que uma visão progressista do dias atuais.
Parabéns Zebedeu! Parabéns Rainério! Continuem com esse trabalho, inclusive cobrando do Ministério Público uma presença mais marcante nessas aberrações praticadas por um gestor pobre de idéias porém rico às custas do erário público e que a Doutora Promotora que é paga e bem paga com o dinheiro dos nossos impostos e que com certeza é uma boa operadora do direito, procure ler as denúncias veiculadas nos órgão de comunicação.
0 comentários:
Postar um comentário