Meus amigos, a criatividade do povo brasileiro me surpreende a cada dia. E a do sulista me surpreende ainda mais. Esse nome de Fuleco dado ao mascote da copa superou todas as expectativas. Coisa mais criativa do que essa nunca mais há de surgir nos alfarrábios das agências de publicidade, nos setores de criação do governo federal, na Conchinchina e em Coxixola.
Claro que num país como o nosso, qualquer nome estranho gera especulação. E desde quando batizaram o tatu bola mascote da copa com o nome de Fuleco que verdadeiros tratados foram disponibilizados na internet, com o objetivo de desvendar os mistérios desse estranho nome.
Indagaram ao Yahoo o que diabos era aquilo, Fuleco. Um senhor sério, circunspecto, metido a ecologista, adepto dos banhos nus de Tambaba, não teve dúvidas:
Fu é de Futebol, e Leco é de Ecologia, pois o Brasil quer tratar muito de Ecologia tambem, então veio o nome ''Fuleco'' de Futebol /Ecologia.
Mas o brasileiro adora uma putaria, vocês sabem, por isso mesmo outro entrou no circuito para dar sua versão sobre o nome que galvaniza as atenções do país inteiro, desde Foz do Igauçu a Açu no Rio Grande do Norte:
Segundo o dicionario Fuleco é um apelido para o ânus.
O mesmo que Ku. Vai tomar no fuleco!
Fuleco de bêbado não tem dono.
Quem tem fuleco tem medo
Passarinho que come pedra sabe o fuleco que tem.
fuleco não tem acento.
Bem, de um jeito ou de outro, vamos todos de Fuleco aceso disputar a copa do mundo. E tomara que, ao final dos jogos, não tomemos no fuleco, do primeiro ao quinto.
Blog do Tião
0 comentários:
Postar um comentário