sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Inédito: Prefeito de Conceição consegue anular Concurso Público


Após concluir um relatório da comissão instaurada para apurar as irregularidades contidas no Concurso Público de Conceição realizado pela Empresa Metta Concursos, na administração passada, o Prefeito Nilson Lacerda resolveu através do Decreto de nº 038/2013 anular o referido concurso.

Em suas considerações, Nilson disse que o Processo Administrativo de nº 02/2013, concluiu pela ilegalidade do Concurso Público, bem como constatou irregularidades ocorridas durante o processo licitatório para selecionar a empresa que realizou o concurso.

De acordo com o chefe do executivo municipal, as irregularidades são suficientes para anular o processo licitatório e o contrato.

Por isso a empresa que realizou o concurso, perdeu a legitimidade e os poderes que tinha para praticar os atos atinentes ao mesmo, como consequência tornou-se viciado o edital do concurso, a aplicação e correção das provas, resposta a recursos, a aplicação e correção das provas, consequentemente a proclamação e homologação dos resultados.

Ainda com base em suas considerações, o decreto diz que os documentos encontrados na casa da ex-prefeita quando da realização da operação Premier pela Polícia Federal, tais como exemplares de cada prova com os respectivos gabaritos; e que os vícios apurados no Processo Administrativo de nº 02/2013 são insanáveis.

Por fim o Prefeito Nilson Lacerda Decreta:
Art. 1º – Declara nulo por vicio insanável o processo licitatório na modalidade pregão presencial nº 002/2013, que teve como adjetivo selecionar empresa para realizar concurso público no Município de Conceição, Estado da Paraíba.
Art. 6º – Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogadas as disposições em contrários.

Ainda no relatório final a Comissão recomenda ao Prefeito Nilson Lacerda que sejam tomadas as providências cabíveis para a realização de outro concurso público, o que deverá ser feito a qualquer momento pelo gestor.

Conceição Verdade

0 comentários:

Postar um comentário