A jovem diamantense Williane Diniz, de apenas 15 anos, é uma das atletas que conquistaram o prêmio de campeã paraibana de futebol de areia feminino, disputado neste domingo (24), em João Pessoa.
Para sua Mãe, a enfermeira Cristina Diniz que presta seus serviços na cidade de Diamante, a conquista da filha foi mais uma alegria para a família.
Williane mora com a avó na capital, e atualmente estuda o ensino médio. Ela também já participou de diversos títulos regionais em times da cidade de Diamante.
Após três jogos válidos pelas finais da competição, a Servicar finalmente se confirmou como campeã paraibana de futebol de areia feminino.
O time pessoense derrotou a ADM por 6 a 4 na decisão do estadual e ficou com o título. Com o resultado, a Servicar ficou também com a vaga para o Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol de Areia.
O primeiro tempo começou com vantagem da Servicar, que abriu 2 a 0 com dois gols de Lu, logo nos minutos iniciais. Mas a ADM mostrou que não iria se entregar tão fácil e buscou o empate logo em seguida, com Priscila e Jaiana. No final da etapa, Lu ampliou o placar para Servicar.
Com o segundo tempo veio à chuva, que trouxe um ânimo para partida. No primeiro lance da segunda etapa, Lu, chutando de longe, marcou o quarto dela na partida. Mas, após uma forte dividida, a craque do Servicar teve que ser retirada de campo com ajuda das companheiras com dores na canela. Foi aí que o ADM ressurgiu no jogo, empatando a partida com Raiza e Jéssica.
Só que o time campeão mostrou que não estava de brincadeira e passou a frente novamente com Betânia. Gleide ampliou, e confirmou a vitória do Servicar por 6 a 4. O técnico da equipe, Ítalo Tavares ressaltou o empenho de suas atletas para a conquista do campeonato.
- Fomos uma equipe campeã invicta, por que no campo a gente não perdeu. As minhas meninas estão de parabéns, foram super empenhadas, e o que a gente tem que fazer é treinar ainda mais para o nacional – declarou.
Artilheira isolada da competição, a capitã da Servicar, Lu, mostrou bastante empolgação com mais essa conquista. A atleta marcou 34 gols durante as partidas do torneio.
- É muito bom você ser campeã da forma que a gente foi, jogando na raça, sempre com muito trabalho de equipe. Apesar dos meus gols, eu devo tudo a toda a minha equipe, nossas goleiras, nossas defensoras, foram elas que me deram esses gols – afirmou.
Sobre a polêmica relacionada à reclamação da ADM quanto às camisas, Lu não escondeu o aborrecimento com a situação, mas relevou, dizendo que tem bom relacionamento com as adversárias.
- Foi chato, até por que a gente já se conhece, sou amiga das meninas do ADM, mas isso é coisa que fica só dentro de campo, fora somos todas amigas novamente – concluiu.
DiamanteOnline com Globo Esporte





0 comentários:
Postar um comentário