sábado, 16 de novembro de 2013

"FICA", NESTA SEXTA, FOI ESPECIAL

A NOITE MAIS ESPECIAL DO FICA – FESTIVAL DE ITAPORANGUENSE DE CULTURA E ARTE
(Reynollds Augusto)



Eles são três garotos lindos e talentosos, filhos dos meus irmãos Neto e Neidinha. Vieram abrilhantar o maior festival de cultura e arte do Vale do Piancó, um projeto idealizado por um dos nossos filhos mais criativos , que é o Rainério. Compõem o grupo musical que tem o nome provisório de “Sonata” e que produz sons que elevam a alma e estremecem o coração. Foi uma noite especial. Sem querer desmerecer as demais artes, a arte espírita é diferente , a música espírita é diferente. Faz-nos viajar no mundo da consciência plena.

O Espírito Emmanuel já asseverara que a arte pura é a mais elevada contemplação espiritual por parte das criaturas. E, a arte pura, em praça pública, concentra o povão no que é nobre, fazendo refletir em torno da realidade da vida, permitindo que se exteriorize o ideal e que se manifeste a esperança.

O poder público deveria se empenhar em trazer à praça pública mais arte, mais poemas, mais músicas, mais felicidades. Esse ano o centrado prefeito Audiberg Alves resolveu colocar a prefeitura municipal de Itaporanga como parceira da festa, que reúne todos os artistas da nossa cidade, para produzir reflexões e alegrias. O ponta pé inicial da noite de ontem foi com a apresentação do grupo de adolescentes da Vila Mocó, que é sempre marginalizada e esquecida pelos governos. Os meninos “dançaram bonito” e fizeram o público balançar com alegria e respeito.

“Quando a arte está presente, o mal não consegue entrar”.

Quem também fez bonito foi o locutor MARCOS VINÍCIOS, que nos “trouxe” ao palco o inesquecível Padre José Sinfrônio, os prefeitos Djaci brasileiro e a sua esposa Kátia, como também o presidente Lula, dentre outros. A festa estava “repleta de autoridades”. O nosso amigo locutor, que abrilhanta as manhãs de nossa terra, com a música “pé de serra”, pela Rádio Boa Nova de Itaporanga, fez bonito e tem talento nato. É um imitador excepcional.

O meu amigo Savi Filho, outro grande locutor, me disse que “só Itaporanga faz um negócios desses”. Quatro dias de festa cultural com talentos diversos e “praça” cheia. Ficou encantado com o instrumental dos filhos de Neidinha e Neto, e surpreso. Golinha todas as quintas,quando a Rádio Cidade de Piancó saía do ar, recebia a nossa visita. Eu, o grande artista Fernão Dias, a nossa querida Neidinha, mãe dos nossos jovens clássicos; para gravar os quatro programas do mês, chamado MENSAGEM DE VIDA ETERNA. Eram noites especiais com grandes bates-papos na madrugada, que sempre chegava.

PARABÉNS AO PREFEITO DE ITAPORANGA, PARABÉNS RAINÉRIO. Itaporanga está feliz. Temos artistas verdadeiros, escondidos, silenciados, pela falta de oportunidades.

PARABÉNS ISABELLE, ANABELLE E VINÍCIOS, o trio que produz emoção verdadeira. Aquela música inicial, de autoria do nosso poeta itaporanguense MERLÃNIO MAIA, “mãe santíssima”, arrancou lágrimas dos rostos. Ele que espalha nossa cidade pelo mundo a fora.

Temos talentos e precisamos cada vez mais oportunizar que a luz da arte, fique sempre no velador.


0 comentários:

Postar um comentário