A escola estadual Inácio da Catingueira foi contemplada na última quinta-feira (19) com o prêmio "Escola de Valor", um incentivo do Governo do Estado as escolas que apresentem melhoras nos índices de qualidade de ensino e oferece 14º salário a todos os funcionários.
Foi uma premiação merecida, visto que a escola alcançou neste ano o melhor resultado do IDEB na 6ª Gerencia Regional de Ensino, desenvolveu várias ações pensando na melhoria da capacidade do aluno na aprendizagem, além de incentivar o desenvolvimento dos educandos como ser social e individual, respeitando-o na sua singularidade. Dentre as atividades desenvolvidas estão o Orçamento Democrático Escolar, o desenvolvimento de diversos projetos voltados ao combate a evasão, a reprovação escolar desenvolvidos pelos docentes e a Feira de Ciências.
A escola ainda teve duas docentes contempladas com a premio "Mestres da Educação" a professora de biologia Mabel Araújo da Nóbrega, com um projeto voltado ao ensino da biologia através do uso das TICs (Tecnologia da Informação), e a docente Maria de Lourdes Leite Caldas com o projeto sobre a inclusão dos alunos do Atendimento Educacional Especializado - AEE. Ela comentou que os projetos servem como incentivo, valorizam os profissionais que se dedicam e realmente buscam melhorar a educação. “É uma forma de nós, enquanto educadores e profissionais, termos o nosso trabalho reconhecido". disse
A direção da escola afirmou estar satisfeita com o desempenho de seus funcionários e o crescimento da qualidade do ensino na instituição, ressaltando não ser este um motivo para se acomodar mos para crescer cada vez mais.
Da assessoria da escola
0 comentários:
Postar um comentário