A equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi vice-campeã do XIII Sulamericano de Salvamento Aquático, realizado em Belém, Capital do Pará. O evento aconteceu no final de novembro e reuniu equipes de 14 estados da Federação. A equipe campeã da competição foi o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e a terceira colocada foi a de Santa Catarina.
A delegação da Paraíba, representada por guarda vidas bombeiros militares participou das provas de Duathlon Aquático (corrida e natação), Salvamento com Rescue Tube (tubo de resgate), Salvamento com Pranchão e Corrida com Nadadeiras.
A XIII edição do Sulamericano de Salvamento Aquático teve como objetivo colaborar na redução dos índices de morte por afogamento, através de informações sistematizadas de ações preventivas.
O evento reuniu autoridades nacionais e internacionais do Salvamento Aquático. A abordagem dada foi a respeito de afogamentos em rios/lagos; enchentes, inundações e alagamento; primeiros socorros e funcionamento dos centros de recuperação de afogados.
O Campeonato de Salvamento Aquático, que também é disputado nesse evento, ocorreu na Praia do Mosqueiro, reunindo aproximadamente 200 guarda vidas de todo o País.
Entre a equipe paraibana que participou do evento, esteve o jovem Idygleikson Medeiros natural da cidade de Olho D'água.
Secom-PB
0 comentários:
Postar um comentário