As obras de construção do Campus Itaporanga do Instituto Federal de Educação (IFPB) estão em ritmo acelerado, seguindo o cronograma estabelecido pelo projeto. Segundo o engenheiro civil e responsável pela obra Dr Hélio Alexandrino – a cargo da empresa CONSERV – Construções e Serviços Ltda, da cidade de Sousa – PB. -, já estar sendo concluído aparte da murada do instituto.
“Já concluímos os trabalhos que demandam mais tempo, que é a fundação da obra. Estamos fazendo agora a parte estrutural com pilares para erguermos as paredes do bloco de salas de aulas. Também estamos em andamento com a construção do outro bloco, onde funcionará o refeitório”, informa o engenheiro Dr Hélio.
Segundo ele, na obra do campus do IFPB de Itaporanga trabalham atualmente cerca de 50 operários, entre pedreiros, carpinteiros, montadores de ferragens, e serventes, 90% deles moradores de Itaporanga, mas o numero irá aumentar em cerca de 100. “Neste mês de janeiro estaremos contratando mais 15 a 20 trabalhadores, entre eles eletricistas e operadores de betoneiras”.
De acordo ainda com o engenheiro informa que está havendo uma grande procura por empregos na obra e que mais de 300 currículos foram recebidos. A previsão é de que a primeira etapa da obra será entregue no prazo.
A obra estar orçada de inicio já em caixa em R$ 13,3 milhões que, ao final do processo, deve chegar à casa dos R$ 50 milhões.
Quando pronta à estrutura disporá de 12 salas de aula, com capacidade para 40 alunos cada, 17 laboratórios, sendo dois blocos de 1.750 m² de área construída e um bloco administrativo de 3.750 m², também, de área construída.
Inicialmente, o campus vai oferecer os cursos de Informática, Tecelagem e Produção Têxtil, posteriormente, na área de construção civil.
CVN
0 comentários:
Postar um comentário