Servidores estão revoltados com atraso salarial
Por Redação da Folha – Alguns servidores da saúde de Itaporanga encaminham e-mails e mensagens à reportagem da Folha denunciando atraso de pagamento salarial. Segundo eles, o mês de novembro ainda não foi pago, o que acarretou transtornos e privações para muitos dos funcionários neste período de festividades, quando as necessidades de consumo das famílias aumenta.
Sem receber novembro e já chegando ao final de dezembro, mês que ainda também não foi pago, os funcionários apelam por uma solução. “Nosso Natal está sendo de tristeza e angústia: sem o salário de novembro, não pudemos dar o melhor para nossa família, mas apelamos para que isso seja resolvido logo”, comentou um deles.
Entre janeiro e outubro deste ano, o Fundo Municipal de Saúde de Itaporanga movimentou cerca de 7 milhões de reais. Até o mês 10, o número total de servidores lotados na secretaria de saúde era de 402, dos quais 198 sem concurso público.
Em outubro, o pagamento da folha da saúde superou 621 mil reais, custo que deve ter se repetido no mês 11, mas, até agora, não há previsão de quando o salário de novembro será quitado, conforme os próprios servidores.
0 comentários:
Postar um comentário