CEARENSE É ESCOLHIDO A VOZ DO BRASIL, MAS PARAIBANA SE DESTACA
Cantando “De volta pro aconchego”, Lucy Alves se apresentou com sua família e surpreendeu o Brasil. A participação de Clã Brasil e a escolha da música foi o casamento perfeito de uma estrela que nasceu para os palcos. E com a benção de seus pais Lucy encerrou sua participação no The Voice Brasil com um histórico musical que exalou brasilidade, MPB e bom gosto.
Hoje, vi a manifestação nas redes sociais de nordestinos criticando a vitória de Sam Alves, essa escolha foi o reconhecimento de um talento especial que pode ser moldado pela indústria fonográfica. Já o segundo lugar de Lucy Alves é a consagração de uma caminhada coerente que dará muitos frutos.
Para Badu (pai de Lucy), é preciso deixar o bairrismo de lado para acatar a vitória de Sam dentro de um prisma técnico indiscutível: vibrato formidável, segmento gospel e aspecto Pop Internacional que é comumente melhor adaptado para o estilo global no seu entendimento de mercado universal. Mas, “a noite final do “The Voice” premiou de fato a mais nova artista brasileira de amplitude técnica vocal, instrumental, conceitual e de brilho próprio chamada Lucy Alves... porque sua performance vai além do efeito técnico vocal nas suas variações normais... de uma nota.” (SANTOS, 2013)
Lucy expôs o cancioneiro popular do Nordeste e durante toda a trajetória no “The Voice Brasil” mostrou personalidade no repertório, no domínio instrumental incomum e na beleza típica da mulher brasileira, nordestina e paraibana cuja identidade brotou de uma gente trabalhadora com uma natureza musical inconfundível. (IDEM, 2013)
A segunda colocação no The Voice Brasil é o indicativo de uma carreira solo que se inicia com estilo definido e força pra crescer. Desejo a Sam Alves sorte e sucesso, mas peço licença pra dizer sem medo de ser presunçosa, que quem ama MPB escolheu Lucy Alves como a NOVA VOZ DO BRASIL.
Por: L. Gonçalo.
Um bom exemplo da brasilidade e alegria de Lucy é este vídeo que ela transforma um clássico de Paul MacCartney em forró.
REFERÊNCIA:
SANTOS, Walter. Por que a voz do Brasil se parece mais com Lucy? Disponível em: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=708832942469904&set=a.198804353472768.53288.100000296141197&type=1&theater. Publicado em:27/12/13. Acesso em: 27/12/13.
Foto: Facebook de Badu Clã Brasil
0 comentários:
Postar um comentário