quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Eu aumento, mas não amamento

Transporte moderno

Tem jeito não, o tempo passa, o tempo voa, o asfalto chega, a TV por satélite também, telefone celular deixou de ser novidade, mulher com cabaço deixou de ser raridade, mas o sistema de transporte no sertão continua do mesmo jeito, assim, como na foto, todo mundo pendurado, descendo e subindo ladeira, prestes a se esfarrapar no asfalto e dar adeus a esta vida. Mas se mudar, o sertão vai deixar de ser sertão e, deixando, perderá a graça. Já que o jumento, o burro e o cavalo foram substituídos pela motocicleta, que permaneça o pau de arara. Dos males, o menor.

Coisa estranha

Um carro pipa de Princesa Isabel foi proibido de encher no açude da cidade, até polícia foi acionada para concretizar a proibição, mas os carros pipas de Flores, no Pernambuco, atravessam Princesa em fila indiana para roubar nossa água sem qualquer empecilho. Juro que não entendi.

A serviço

O sargento Astronack Pereira, aquele que foi fotografado no meio dos sem terra que invadiram o Centro Administrativo e promoveram cenas de vandalismo jamais vistas na cidade de João Pessoa, manda nota informando que estava ali cumprindo missão determinada pelo secretário da segurança e defesa social, Claudio Lima.

Polícia em Princesa

Dá gosto ver a presença da Polícia em Princesa. Nas bibocas, nas esquinas, na estrela da Lagoa, em qualquer lugar, lá estão as viaturas tinindo de novas, as motocicletas com seus faroletes girando e os policiais armados até os dentes, prontos para intervir em qualquer situação anormal.

Caravana da saúde

Depois da caravana da seca que deu no que deu, a Assembléia Legislativa criou agora a caravana da saúde, que também não vai dar em nada, apenas pensando nas manchetes impactantes que serão geradas na rede Cabo Branco e no portal de Cicero Lucena.

Adutora do Pajeu

O rádio de Pernambuco anuncia para a próxima semana o inicio do funcionamento da Adutora do Pajeú levando água para o município de Tabira. Tá na hora de enfiar os canos no chão e trazer a água de lá pra Princesa.

Enfiando os canos

Falar em enfiando os canos é lembrar de Gominho, o orador das multidões. Ao anunciar a irrigação para a zona rural de Princesa, declarou ele em candente discurso na praça da cidade: -É as muié abrindo os regos e os homis enfiando os canos”.

blog do tião

0 comentários:

Postar um comentário