Se aproxima mais um NATAL fraterno, no Centro Espírita Jesus de Nazaré , de Itaporanga/ Um saudade danada do casal FERNÃO E MARIA/ Mas sei que estarão presentes no dia festivo/ cantando conosco a tradicional Festa/ Se queres ajudar, não pense duas vezes/ fazer o bem , faz o bem às nossas vida chegar / Mas não só doe coisas/ que ajudam os nossos irmãos/ Esteja presente, faça parte/ fique feliz, fazendo feliz o nosso irmão.
Esta terça-feira (05) ficará marcada na história do município de Santana de Mangueira, no Vale do Piancó paraibano. As comemorações dos 50 anos de Emancipação Política foram muitas. Maratonas pela manhã, Desfile Cívico pela tarde, e show de forró no encerramento à noite, estas e outras programações aconteceram e atraíram filhos ausentes, presentes e visitantes ao município.
Em cima de um palco no centro da cidade, ao início do Desfile Cívico, o poeta Adnoé Mangueira contou em versos toda a história santanense, ao finalizar suas rimas, ele foi aplaudido como forma de sabedoria cultural do município. A participação foi efetiva, de todas as escolas municipais e estaduais.
O empenho dos estudantes e professores era expresso, ao passar cada pelotão, com bandeiras, faixas, estandartes e roupas personalizadas.
De acordo com os participantes, este foi o maior desfile da historia do município. Hino nacional e municipal também foram executados para que tudo acontecesse de acordo com as formalidades tradicionais. A Prefeita Tânia Nitão, em seu pronunciamento agradeceu o empenho de cada pessoa que colaborou com os eventos. Ela ainda fortaleceu sue pronunciamento quando disse que o município é mais que merecedor, em receber tamanhas homenagens.
Para os católicos, uma Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz. “O Padre Jose Nildo pároco da cidade e o Padre Erivanio da paróquia de Ibiara foram emocionantes ao celebrar a missa para todos os santanenses”, comentou Josefa Mangueira.
À noite, uma verdadeira multidão de pessoas tomou conta do centro da cidade, com uma das mais conceituadas bandas de forró do nordeste. As Coleguinhas Simone e Simaria deram um verdadeiro show para milhares de pessoas. A festa aconteceu em total tranquilidade sob o policiamento de homens do 13º BPM de Itaporanga. Uma mega estrutura em Som, luz, telões e Tenda Eletrônica foram disponibilizadas para todos que ali festejaram os 50 ano de Santana de Mangueira. Todo o evento Foi pago com recursos próprios do município informou a Secretaria de Finanças.
Imagens da festa no site que originou a notícia:
Veja também
Aniversário de Santana de Mangueira começa com tradicional maratona
DiamanteOnline



0 comentários:
Postar um comentário