O deputado Anísio Maia postou, no final da tarde, as fotos que tirou dentro do Hospital de Trauma, durante a visita que os parlamentares realizaram para ver as condições daquela unidade hospitalar, na manhã desta quinta-feira (dia 31). Segundo Anísio, as fotografias “mostram a realidade em que se encontra o Hospital de Trauma”.
“O secretário Waldson de Sousa (Saúde) tentou me intimidar, dizendo que iria me processar, pois pode processar duzentas vezes. Ele queria me proibir de tirar as fotos, mas eu tirei porque entendo que a população merece saber o que está acontecendo num hospital que foi terceirizado pelo atual governador”, pontuou o deputado petista.
Nas fotos, é possível observar a situação em que se “ficam os pacientes no Hospital”. E elencou que existe “o caso de uma senhora de idade, que está há quinze dias numa cadeira, a espera de um simples procedimento”. Falou ainda do caso de um jovem que, há dias, “também está numa cadeira, sem receber qualquer atendimento médico”.
“Nas fotos, veem-se vários doentes alojados da forma mais precária possível, aguardando por um possível atendimento, sem ninguém saber quando isto seria feito. No primeiro plano, uma senhora com mais de 65 anos, dormindo em uma estreita cadeira há 12 dias.E há o caso de um rapaz que dorme em outra cadeira, ainda mais estreita, desde o dia 15 de outubro.” Explica o deputado.
E afirmou ainda: “Na sala havia doentes das mais variadas enfermidades, todos convivendo no mesmo ambiente, inclusive usando o mesmo banheiro. Por isso, podemos afirmar que se trata de um verdadeiro depósito de doentes. Pela humilhação e o vexame a que estão submetidos, vamos encaminhar as fotos à Promotoria do Cidadão para apurar os fatos e resolver este absurdo na saúde do Estado.”
0 comentários:
Postar um comentário