Das oito Varas do Trabalho previstas para funcionar com o Processo Judicial Eletrônico Nacional (PJe), quatro já estão com o serviço totalmente implantado.
O Tribunal do Trabalho da Paraíba está cumprindo, rigorosamente, o calendário que prevê a implantação do processo em 40% das unidades da Justiça do Trabalho no Estado.
Para este mês de novembro está prevista a implantação do PJe nas varas do Trabalho de Catolé do Rocha e Patos.
No mês de dezembro será implantado nas unidades de Sousa e Cajazeiras. Até agora o processo já foi totalmente implantado e está funcionando em Areia, Itaporanga, Itabaiana e Guarabira.
A tarefa está sendo cumprida pelo Grupo de Trabalho e Negócios para acompanhamento e expansão do Processo Judicial Eletrônico de 1º e 2º graus, com o apoio de vários setores do Regional.
Criado pela presidência do TRT através do Ato TRT GP nº 348/2013, cabe ao Grupo o atendimento aos usuários para esclarecimento de dúvidas e resolução de problemas de funcionamento. É responsável ainda pela realização de fóruns de discussão entre os usuários. O desembargador Leonardo Trajano preside o Comitê de Instalação do PJe na Paraíba.
Reforço no treinamento
Segundo Cláudia Guimarães, que integra o Grupo, em todas as unidades onde o PJe já foi adotado, os trabalhos estão acontecendo dentro da normalidade. “O grupo está à disposição para qualquer consulta sobre o novo sistema”, disse. Segundo ela, a demanda principal tem sido dos advogados, com relação a Certificação Digital.
Além do treinamento para implantação do PJe na unidade, o grupo está ministrando treinamento nas Varas que primeiro receberam o Processo Judicial Eletrônico Nacional na paraíba. Na 1ª Vara de Santa Rita o treinamento foi ministrado no período de 21 a 23 de outubro, e em Mamanguape, de 28 a 30. Na 2ª Vara de Santa Rita o treinamento teve início ontem (segunda-feira, 4) e vai até amanhã, dia 6.
Calendário até dezembro
De acordo com o Calendário de Implantação do PJe na Paraíba, na próxima semana, de 11 a 14, o sistema chegará à Vara de Catolé do Rocha e, de 25 a 29, na vara de Patos. No mês de dezembro ficou reservado o período de 9 a 13 para implantação do processo na Vara do Trabalho de Sousa e de 16 a 19 na Vara de Cajazeiras.
Assessoria TRT/PB
0 comentários:
Postar um comentário