Há tempos, o Vale do Piancó luta pela implantação do Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) na região.
E só após a grande luta, além da contra partida da Prefeitura de Itaporanga e parcerias com o Governo do Estado e Federal, o tão sonhado Campus está sendo construído, prestes a realizar sonhos de tantas e tantos cidadãos que querem ver seus filhos fazendo cursos profissionalizantes.
Desta maneira, em visita ao canteiro de obras, no início desta semana, as margens da PB-386, o Prefeito Audiberg Alves constatou bem de perto as construções, que segundo ele, andam em ritmo acelerado. 
De acordo com o Prefeito, as obras estão a todo vapor e estão sendo acompanhadas diuturnamente pro uma equipe da prefeitura. “Acho importante estreitar esse relacionamento com as construtoras, com os engenheiros responsáveis, para conhecer, ver o andamento, se está atendendo as expectativas e até mesmo compartilhar o andamento da obra com a comunidade de toda a região”, enfatiza.
A obra está sendo realizada ao lado da residência rodoviária do DER-Itaporanga.
“Colaborar com o desenvolvimento e com a educação é uma tarefa árdua e ao mesmo tempo gratificante. Ver o semblante das pessoas, a realização dos sonhos daqueles jovens e dos seus pais que terão seus filhos estudando perto de casa, é mais que gratificante”, comenta Audiberg.
O reitor João Batista Oliveira e o pró-reitor Paulo di Tarso autorizaram o início das obras do campus, no final do mês passado, será construído em uma área de 6,8 hectares.
Inicialmente, o campus vai oferecer os cursos de Informática, Tecelagem e Produção Têxtil, posteriormente, na área de construção civil.
O Governo Federal está investindo R$ 13 milhões na construção do campus do IFPB que beneficiará estudantes do ensino técnico e superior de 18 municípios da região do Vale do Piancó. O reitor João Batista explicou que os cursos foram definidos de acordo com o perfil econômico da região e também pela escolha da população e pessoas ligadas à área da educação durante uma audiência pública. “Vamos iniciar com os três cursos e depois vamos implantando outros, de acordo com a demanda da região”, ressaltou.
O reitor ainda destacou a parceria com a Prefeitura de Itaporanga, desde a elaboração do projeto para expandir o IFPB.  Ele ressaltou que se não fosse à doação do terreno pelo Governo do Estado e as providências para regularização da área pela Prefeitura, o campus de Itaporanga não seria uma realidade.
DiamanteOnline



0 comentários:
Postar um comentário