Engenheiros vão vistoriar execução de moradias rurais
Técnicos da Fundação Nacional de Saúde estão em Itaporanga, onde devem ficar ao menos dois dias, para apurar denúncias de irregularidades na execução de um convênio firmado entre a Prefeitura e a Funasa para a construção de 35 casas em seis comunidades rurais em substituição a moradias de taipa. A apuração foi determinada pela superintendência da fundação depois de denúncias chegadas ao órgão.
As obras foram iniciadas em 2009, mas, segundo relatório da atual gestão do município, feito no começo deste ano, nenhuma moradia foi concluída, apesar da Funasa ter destinado para a Prefeitura 525 mil reais entre 2009 e 2011, o que representa 70% do valor total do convênio, cuja vigência foi encerrada em outubro deste ano, mas a Prefeitura solicitou sua prorrogação.
Das 35 casas, algumas ainda nem foram iniciadas, outras começaram e não terminaram e muitas já estão sendo ocupadas por moradores, que arcaram do próprio bolso as despesas para conclusão das moradias. Os engenheiros vão vistoriar as obras, que estão paradas há mais de três anos, e produzir um relatório apontando as supostas irregularidades para as providências cabíveis.
Folha do Vale



0 comentários:
Postar um comentário