domingo, 13 de janeiro de 2013

Agentes públicos de S. de Mangueira com salários bem acima da realidade local

Aumento expressivo de subsídios é um reflexo do que ocorreu em todos os municípios do Vale



Por Redação da Folha  

Em todos os municípios do Vale houve aumento expressivo nos salários dos agentes públicos este ano, aumentos que variam de 50% a mais de 100%: os novos ou reeleitos vereadores e prefeitos começam janeiro com a garantia de um salário gordo no final do mês e pelo resto do ano, mesmo em comunas pobres como é a realidade desta região.

Em Santana de Mangueira, por exemplo, os vereadores vão receber até 4 mil reais mensalmente por uma ou duas reuniões durante o mês, mas o subsídio do presidente da Câmara Municipal é ainda maior: 4 mil e 800 reais. Já o salário de prefeito aumentou para 12 mil reais, e o de vice para 6 mil, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Em Santana de Mangueira, a maioria da população é de baixa renda, vivendo com menos de um salário mínimo ou, em muitos casos, com até menos de 600 reais. Embora o subsídio dos políticos mandatários pareçam contrastar com a realidade, eles justificam o que ganham com o argumento de que, como representantes do povo ou chefe do executivo municipal, têm uma grande responsabilidade nas mãos e, por isso, precisam ser bem remunerados.  

Foto: vereadores santanenses com um bom salário.

0 comentários:

Postar um comentário