sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Confidências

Paulo Conserva

 

Outro dia – e isto não muito tempo assim – conversando a sós com meus botões, eles me revelaram em tom de solidário alerta que pensasse bem em mim mesmo, na minha saúde abalada e providenciasse cuidados médicos de urgência, pois não era mais um adolescente chio de expectativas e sim, um homem da terceira idade, setenta e um anos completos et cetera e tal, e quando me dei conta estava a conversar com eles como se figuras humanas fossem.

- É mesmo, eu tenho que fazer um check up, disse em voz alta surpreendendo a zelosa mana Lucinha, que acabara de chegar da feira visivelmente exausta, uma sacola na mão, um pacote de remédios na outra, a perguntar-me de surpresa se eu estava falando só. Contei-lhe o que se passava, ela sorriu e de pronto confirmou viajar com dona Branca a exames médicos na Capital, colocando-me no mesmo pacote, que incluía visita ao doutor Hellman Campos Martins, meu cardiologista, “que deve lhe passar vários exames”, acrescentou, dizendo ainda que não brincasse não.

- Com o coração enfartado não se brinca, advertiu solidária com meus botões.

Não fosse Lucinha, braço direito da nossa família, cá não estaria eu a revelar aos poucos que me lêem estas confidências pessoais sobre a minha saúde, felizmente ainda não de toda comprometida.

Pegamos a estrada rumo a João Pessoa, quatrocentos e vinte quilômetros de distância, com o querido amigo Josenildo Tolentino, controlando o timão que não era o do Corinthians, cuja endiabrada torcida sacudiria a nação com tanto fanatismo futebolístico.

Chegamos bem à Capital e conjuntamente com dona Branca freqüentamos várias clínicas, ela com 98 anos muito melhor do que eu, apesar da cirurgia do fêmur direito sob controle, tendo o anda já como seu guia, a sorrir para todo mundo sofrendo apenas saudade imensa de seus gatinhos de estimação, coincidentemente também doentes.

Quanto a mim, nada de grave! Apenas uma dezena de medicamentos diários, uma caminhada diária, uma dieta relaxada com volta ao urologista próximo dia 30 e oftalmologista a 1º de fevereiro, enquanto devo tentar baixar estes 86 quilos que me preocupam.

Amigos, nada de muito grave, apenas um oportuno alerta.

0 comentários:

Postar um comentário