domingo, 13 de janeiro de 2013

Oposição se unifica em Boa Ventura, enquanto novo prefeito fala de suas prioridades

Oposição se fortalece por um lado, e prefeito mostra-se firme por outro


Por Redação da Folha
Parte do grupo de oposição que apoiou a candidatura do médico João Filho (PTB), terceiro colocado nas eleições de Boa Ventura, deve seguir o bloco oposicionista da ex-vereadora Leonice Lopes, a segunda mais votada no pleito municipal passado.

Liderado pelo ex-vice-prefeito Dr. Raminho (PPS), o grupo tem em seus quadros figuras como o ex-vereador Enoque Abílio (PV), o vereador Talisson Oliveira (PBR), o seu pai, ex-vereador João Oliveira (PSDB), e o suplente Zé de Neném (DEM). “Nos reunimos, discutimos o momento atual da política de Boa Ventura e concluirmos que o melhor para o município nesse momento é trilharmos pelo caminho de Leonice Lopes”, comentou Raminho, ao reforçar que sua forma de fazer política não carrega os vícios nem interesses escusos dos políticos tradicionais, mas, conforme ele, é construída com base no entendimento nobre e verdadeiramente democrático.

Com a ida do grupo de Raminho para o lado de Leonice, a oposição de Boa Ventura se unifica, ao mesmo tempo em que vive a expectativa de tomar o poder pelas mãos da Justiça: é que o novo prefeito, Miguelzinho (PMDB), teve o seu registro cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, e foi empossado por força de um Agravo Regimental, mas o mérito da questão ainda será julgado pelo TSE.

Dr. Raminho, que é advogado, lembra que foi sua coligação que impetrou o recurso especial que culminou com a cassação do registro do atual prefeito, e está confiante no afastamento do gestor.

Pelo outro lado, o novo prefeito mostra-se seguro de que não deixará a cadeira do executivo municipal. Confiante em um acórdão favorável da Justiça, ele segue no comando administrativo e tem algumas prioridades para curto e médio prazos: quer botar o hospital para funcionar, concluir a construção do posto do PSF (Programa Saúde da Família) e erguer uma grande área de lazer, cultura e esporte na entrada da cidade, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Segundo Miguelzinho, o trabalho topográfico no local que vai sediar o centro de recreação já foi iniciado: o espaço público será destinado a caminhadas, práticas esportivas, culturais e festivas. “Uma de minhas metas é construir essa área de lazer, que trará um grande benefício à saúde e à cultura de Boa Ventura”, comentou o novo prefeito, que também enfrenta graves problemas: salários atrasados herdados da gestão anterior e falta de recursos para investimentos são dois dos maiores problemas.  

Foto: Prefeitura de Boa Ventura sob nova gestão há 13 dias.

0 comentários:

Postar um comentário