Aumento salarial já vai sair no pagamento deste dia 10
Por Redação da Folha – Na 2ª Conferência Municipal de Educação de Diamante, realizada nessa segunda-feira, 3, a secretária Claudiana Diniz (foto), professores e sociedade civil como um todo não debateram apenas os desafios que têm pela frente na melhoria da qualidade da escola e do ensino, mas também os avanços já conquistados.
Entre esses avanços está o novo Plano de Cargo, Carreira e Remuneração do magistério de Diamante. Feito em consonância com os próprios trabalhadores em educação e já sancionado pela prefeita Marcília Mangueira, ele representa um expressivo aumento salarial para os 83 professores municipais, o que já vai aparecer no pagamento deste dia 10, segundo a secretária durante contato com a Folha (www.folhadovali.com.br).
Além de adequar o salário do magistério municipal ao piso nacional, que é de 1.175,00 para 30 horas/aula e a instituição de gratificação por tempo de serviço e produtividade, ouve também um aumento percentual considerável: professores graduados tiveram um reajuste de 10%, enquanto pós-graduados de 15%. Mestrado ficou 25% e doutorado com 30%. O quinquênio vai possibilitar um aumento salarial de 5% a cada cinco anos de serviço prestado pelo professor, enquanto a GDM (Gratificação por Desempenho do Magistério) vai pagar 10%. Somando tudo, é possível que o reajuste supere 30% para grande parte dos professores, conforme Claudiana.
“Sem dúvidas, temos muitos desafios a enfrentar, mas já avançamos muito nesses cinco meses de gestão, com importantes conquistas para nossa educação e valorizando os seus profissionais, o que é um objetivo da prefeita Marcília e um desejo que sempre tive de contribuir com o desenvolvimento educacional de Diamante”, comentou Claudiana Diniz, momentos antes de abrir a conferência municipal de educação, que foi realizada no auditório da secretaria.
0 comentários:
Postar um comentário