Vai começar tudo de novo. Sentados em suas cadeiras de estrutura de madeira, junto a escrivaninhas e bancadas de madeira, os congressistas vão retirar de seus armários de madeira calhamaços de folhas feitas de polpa de madeira, para escrever novos pareceres sobre um Código Florestal que seja capaz de deter o desmatamento.
Um dos relatores da proposta que a Câmara reescreveu, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) disse neste domingo (29) que o Senado vai ressuscitar o seu texto. Informou um projeto de teor idêntico à versão anterior já foi até reapresentado.
“Como ele já tinha o parecer favorável, entramos na quarta-feira (25) com a reapresentação do projeto, recompondo a parte excluída [pelos deputados], para restabelecer o acordo inicial [que havia sido celebrado no Senado]“, disse Luiz Henrique.
Para que o novo projeto que recria o velho texto comece a andar no Senado, aguarda-se pelo veto de Dilma Rousseff à proposta recém-votada na Câmara. Se o novo velho Código for aprovado pelos senadores, será enviado aos deputados, que voltarão a alterar o texto antes de reenviá-lo para Dilma, que aporá novo veto à proposta. Haja florestas!
0 comentários:
Postar um comentário