sexta-feira, 27 de abril de 2012

TCE rejeita contas do prefeito do Caiana e pode comprometer sua candidatura à reeleição

Julgamento foi nessa quarta-feira, mas gestor deverá recorrer da decisão

Redação da Folha

O prefeito de São José de Caiana, José Walter (PMDB), conseguiu unir quase todos os partidos em torno do seu projeto de reeleição e, até hoje, é pré-candidato único à Prefeitura, mas uma decisão do Tribunal de Contas do Estado, proferida nessa quarta-feira, 25, pode dificultar o registro de sua candidatura.

O TCE reprovou as contas de José Walter referentes ao exercício financeiro de 2010, segundo ano de sua gestão, “por abertura de créditos suplementares sem autorização legislativa, conforme voto do conselheiro Fábio Nogueira, do qual ele ainda pode recorrer”, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br). 

De acordo com a lei da Ficha Limpa, gestores com contas reprovadas ficam inelegíveis, mas isso vai depender da interpretação da Justiça Eleitoral: até agora não se sabe se basta o parecer do órgão técnico, no caso a corte de contas, ou se é necessária a rejeição também pela Câmara Municipal para que o político seja impedido de concorrer a cargo eletivo.

Walter é afilhado político do ex-prefeito Jundivan Lopes, está em sua primeira gestão e vai pleitear o seu segundo mandato.

6 comentários:

o ex prefeito gildivan lopes . e mesmo um gosador .
sorrir de tudo e de todos . quero ve agora como vai sorrir desta situaçao de walter.

É isso que dá colocar pesssoas qe não tem a menor capacidade de gerir o orçamento do município, a culpa toda é do povo que o elegeu...

e agora quem podera defende.
O caiana.

e agora quem podera defende o caiana?

Vamos esperar,pois a verdade vai prevalecer, nao devemos julgar, sem antes conhecerv o outro lado da historia!!!!!!

Postar um comentário