Em assembléia realizada na tarde desta segunda-feira, 16/04, ns Câmara Municipal de Itaporanga, os professores da rede pública municipal de ensino decidiram fazer greve por tempo indeterminado, à partir de segunda-feira próxima, dia 23 de abril.
Os docentes, através de seu sindicato, o SINTEMI, decidiram pela greve porque a prefeitura de Itaporanga se recusa a cumprir a Lei e não quer, de maneira nenhuma, pagar o piso salarial nacional do magistério.
Segundo a secretária municipal Kátia Lucia Fonseca Pinto Brasileiro, esposa do prefeito: "As cidades do Nordeste não devem pagar o piso salarial nacional, pricipalmente aqui em Itaporanga!". A "supersecretária" falou como se Itaporanga não fosse Brasil.
Como sempre o desgoverno de Djaci Brasileiro não mede esforços para prejudicar a vida dos funcionários públicos municipais e acha que é supremo e está acima de qualquer lei.
A greve foi decidida com a participação de 57 docentes, a diretoria e o assessor jurídico do sindicato e será por tempo indetermidado. daqui a pouco traremos a entrevista exclusiva do dr. Paulo César Conserva, advogado do SINTEMI, que explica o motivo da greve.
www.portaldovale.net - fotos: Rainério
0 comentários:
Postar um comentário