Gil faleceu no final da tarde de hoje em uma clínica de Campina, e deverá ser sepultado nesta sexta em Piancó
Prefeito de Piancó por três mandatos e considerado um dos maiores líderes políticos do município de todos os tempos, Gil Galdino (foto), de 86 anos, faleceu no final da tarde desta quinta-feira, 19, na clínica Santa Clara, em Campina Grande, onde estava internado havia mais de uma semana.
Com idade avançada e saúde debilitada, Gil despede-se da vida e deixa uma cidade inteira enlutada. Piancó deverá parar nesta sexta para o velório do ex-prefeito, que ocorrerá na Câmara Municipal, seguido do sepultamento.
Gil Galdino falece, mas seu legado político permanece vivo: ele deixa uma filha, Flávia Galdino, no comando da Prefeitura piancoense.
O ex-prefeito tinha mais de meio século de vida pública e morre dois dias antes do lançamento do livro "Gil: a trajetória de um líder", obra que conta sua história política, escrita pelo piancoense Clodoaldo Brasilino Filho, mas o lançamento foi adiado, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br). No campo administrativo, uma das obras mais importantes de suas gestões foi o Consórcio Intermunicipal de Saúde.
Além das duas filhas, Gil deixa viúva Dimaria Serra Galdino, com quem foi casado durante quase 50 anos. Ao tomarem conhecimento da morte do ex-prefeito, vários amigos e correligionários de Gil dirigiram-se para Campina Grande, de onde retornarão com o corpo do líder político, que deverá chegar na madrugada desta sexta.
0 comentários:
Postar um comentário