Educação prisional
Ampliação das salas de aula, criação e aprimoramentos de cursos para mulheres e uma data para a inauguração do campus avançado da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) no Presídio do Serrotão, em Campina Grande, estiveram nas discussões entre o secretário de Administração Penitenciária Washington França, a reitora Marlene Alves e o juiz Fernando Brasilino, das Execuções Penais, durante reunião na última segunda-feira em João Pessoa.
O campus avançado da UEPB está em fase de conclusão com data prevista de inauguração para o dia 10 de maio. Serão oito salas de aulas onde os apenados terão oportunidade de entrar no universo escolar e acadêmico, com aulas desde o ensino básico ao superior e profissionalizante.
"Achamos muito interessante essa parceria com o sistema prisional. É de extrema relevância que nossos professores e estudantes saiam do universo acadêmico e conheçam outras realidades”, avaliou a professora Marlene Alves.
Fernando Brasilino, juiz da Vara de Execuções Penais de Campina Grande, elogiou a iniciativa pioneira do Estado: "O desafio educacional da UEPB e do sistema prisional da Paraíba é uma coisa inédita, até mesmo no nível de Brasil e talvez de América Latina. Instalar um campus dentro de um presídio é um negócio jamais visto em parte alguma no Brasil”.
Jp online
0 comentários:
Postar um comentário