O sindicalista paraibano Antônio Porcino foi recentemente reeleito para a presidência da Federação Nacional dos Frentistas (FNF), com sede no estado de São Paulo, e desempenhará mais seis anos de mandato.
O pleito eleitoral que o reelegeu foi processado, ao final da semana passada, sem concorrência de chapas. Segundo a assessoria da FNF, Antônio Porcino foi reeleito com mais de 90 por cento das entidades aptas ao exercício do voto, e o ato de posse de todos os eleitos deu-se imediatamente após o pleito.
Durante todo o processo de votação, passando pela posse, inúmeros foram os representantes sindicais de São Paulo, e de outros estados brasileiros, que foram prestigiar a reeleição de Porcino – como é mais conhecido -, e a presença mais chamativa do evento, foi – obviamente – a do presidente da Força Sindical (e deputado federal), Paulo Pereira da Silva (PDT), mais conhecido como ‘Paulinho da Força’.
Uma das principais metas da nova gestão de Antônio Porcino, à frente da FNF, visa à unificação do piso salarial da categoria, bem como a alterações na carga-horária dos frentistas.
Josinato Gomes
0 comentários:
Postar um comentário