quarta-feira, 16 de maio de 2012

GTE do PSB esclarece pontos da reunião do partido com o prefeito Djaci Brasileiro


Ao tomar conhecimento dos boatos divulgados por parte da imprensa de Itaporanga sobre a reunião ocorrida entre o PSB e o prefeito Djaci Brasileiro, o Grupo de Trabalho Eleitoral do partido socialista emitiu nota esclarecendo o assunto.
Confira nota na íntegra:
Nota à imprensa
Com referência às infundadas informações veiculadas por parte da imprensa da cidade de Itaporanga, a respeito da reunião realizada entre dirigentes do Partido Socialista Brasileiro – PSB e o Prefeito do Município de Itaporanga, o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE) do Sertão vem por meio desta esclarecer a realidade dos fatos.
Estiveram presentes a esta reunião o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, o presidente municipal de Sousa, Tonquinho Figueiredo, o presidente municipal de Itaporanga, Chico Lopes, e o prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro. Por motivos pessoais, o presidente Edvaldo Rosas precisou ausentar-se ainda no início da reunião, permanecendo ao local o prefeito Djaci Brasileiro e os demais.
O GTE do Sertão vem a público esclarecer alguns pontos sobre a citada reunião.
  • A reunião ocorreu na tarde do dia 14/07, às 16h30, na sede do PSB no centro da capital, e não no Palácio da Redenção;
  • A reunião teve como objetivo discutir a política de aliança do município de Itaporanga. Reuniões semelhantes vem sendo realizadas em vários municípios do Estado para discutir o posicionamento do PSB para o pleito de 2012;
  • O PSB não tem a prática de emparedar nem impor alianças políticas em nenhum município, mas sim dialogar possibilidades de composição política com os seus aliados;
  • A reunião teve caráter partidário, exclusiva do PSB com o prefeito Djaci Brasileiro, motivo pelo qual outros partidos aliados não foram convidados;
  • O PSB em nenhum momento reivindicou ao prefeito Djaci Brasileiro cargos em sua gestão;
  • O PSB jamais cogitou excluir o nome do ex-prefeito Will Rodrigues na composição da aliança;
  • O PSB em nenhum momento discutiu o rompimento, retaliação ou outras condições com o prefeito Djaci Brasileiro;
  • O PSB ainda esclarece que o presidente Edvaldo Rosas não chegou a se posicionar sobre qualquer assunto, visto a necessidade do mesmo em se ausentar por força maior.
Na condição de membro do GTE acho estranho que parte da imprensa de Itaporanga esteja publicando informações INVERÍDICAS sobre a citada reunião, uma vez que esta foi fechada sem a participação da imprensa. Além do mais, o PSB estará bem representado na região, disputando a chapa majoritária em 14 dos 19 municípios, fruto do trabalho de articulação política dos nossos representes do Vale do Piancó.
Tonquinho Figueiredo
Membro do GTE do Sertão e Presidente do PSB de Sousa
Pedra Bonita

0 comentários:

Postar um comentário