terça-feira, 15 de maio de 2012

Djaci diz à Folha que se reuniu com PSB e que partido manterá o apoio à sua reeleição

Reunião foi na manhã desta segunda em João Pessoa e, conforme o prefeito, o partido do governador saiu do encontro satisfeito, apesar de não ter sido possível oferecer a vaga de vice à legenda


Por Sousa Neto/Folha do Vale 


Em contato telefônico com a reportagem da Folha (www.folhadovali.com.br) no começo da noite desta segunda-feira, 14, o prefeito de Itaporanga, Djaci Brasileiro (PSDB - foto), disse que participou de um encontro com o PSB em João Pessoa no período da manhã, no qual estiveram presentes o presidente estadual da legenda, Edvaldo Rosas, e o diretor da AESA, Chico Lopes.

Conforme Djaci, o encontro foi importante para acabar com as especulações e fuxicos políticos de que estar havendo uma briga insanável entre ele e o partido do governador Coutinho. “Foi o próprio Edvaldo Rosas que chegou na reunião dizendo que não tem sentido essas informações de que o partido está brigado com a gente, não existe briga entre nós”, comentou Djaci.

O prefeito admitiu que, realmente, o PSB de Itaporanga queria a vaga de vice em sua chapa, o que não é possível, segundo ele. “Eu expliquei que havia feito um acordo com o ex-prefeito Porcino (PMDB), um acordo que é muito importante para nosso grupo, e que não podia desmanchar, mas disse que tinha outros meios do partido participar do meu governo”, disse o prefeito.

Djaci confirmou que seu candidato a vice será o vereador Zé Porcino, irmão de Antônio. “O PSB não vai ter a vaga de vice, mas o meu vice será um homem que votou em Ricardo Coutinho, ou seja, Zé Porcino é eleitor do governador”, enfatizou o prefeito, ao informar que os representantes do partido que estiveram no encontro saíram satisfeitos com a conversa e a legenda vai permanecer integrada ao seu bloco político.

Pelo outro lado, uma fonte ligada ao PSB disse que a questão ainda não está resolvida, e caberá à direção do partido em Itaporanga decidir se mantém ou não apoio à pré-candidatura do prefeito, que vai buscar o segundo mandato no pleito de outubro. O encontro do diretório municipal para a tomada dessa decisão deverá ocorrer neste sábado, 19.

0 comentários:

Postar um comentário