Está sendo realizada neste momento em Guarabira, uma mega operação policial em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), que estão fazendo buscas na residência de um empresário que é proprietário de uma empresa que realiza concursos públicos.
O fato está ocorrendo no Bairro Novo, local da residência do empresário. A “Operação Gabarito” é com o objetivo de apurar supostas fraudes em concursos públicos.
O empresário Almir Pina, dono da METTA Concursos e Consultoria, não abriu a porta para os policiais que tiveram que arrombá-la. Ao perceber a presença dos policiais ele jogou vários documentos pela janela da casa.
As residências de parentes do empresário, que é bacharel em direito, estão sendo vasculhadas pelos policiais e técnicos da CGU.
O itaporanguense Iaslei de Almeida, delegado do grupo de combate ao crime organizado, comandante da operação, disse que será dada uma entrevista coletiva a imprensa da capital. Ele disse que está de posse de um mandado de prisão temporária contra Almir Pina.
No local estão repórteres dos canais de televisões da Paraíba.
Suspeitas
A METTA Concursos, realizou o concurso público da Prefeitura Municipal de Extremoz, Estado do Rio Grande do Norte, que estava com inscrições abertas no final do mês de fevereiro, foi cancelado por determinação do Ministério Público Estadual, conforme Recomendação Ministerial de Nº 005/2012.
Segundo a Recomendação do Ministério Público a medida deve-se a falhas no processo licitatório adotado pela administração municipal, que foi a modalidade pregão.
O concurso oferecia 156 vagas para diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior e as provas estavam previstas para o dia 06 de maio.
Mídia.net
0 comentários:
Postar um comentário