sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Início do ano letivo em Ibiara é antecedido por curso de formação para os professores

Magistério passou por mais um curso de qualificação pedagógica

Por Redação da Folha

A rede municipal de Ibiara comporta hoje 782 alunos, da pré-escola ao 9º ano do ensino fundamental, e é uma das maiores da região, mas avança principalmente em termos qualitativos, conforme a secretária de Educação, Elenilda Palitot (foto).

De acordo com ela, a educação municipal de Ibiara melhorou substancialmente nos últimos quatro anos a partir da inclusão no quadro do magistério de professores concursados e qualificados.

A formação continuada dos professores, que todo ano passam por cursos de qualificação pedagógica, como o que está ocorrendo esta semana, antecedendo o início do ano letivo, previsto para começar no próximo dia 25, é outra iniciativa importante da Prefeitura para a melhoria do ensino.

A distribuição de material escolar para alunos e professores, merenda de qualidade e zelo com o espaço físico escolar são outras iniciativas importantes no processo ensino-aprendizagem, segundo a secretária.

Hoje a rede municipal tem 16 escolas, e a maior delas está situada na cidade: a Ceci Badu de Sousa comporta cerca de 300 alunos. Com a ampliação de alguns estabelecimentos de ensino no ano passado, a capacidade da rede aumentou e as escolas ainda estão recebendo matrículas, conforme apurou a Folha (www.folhadovali.com.br).

Para os alunos da zona rural que estudam na cidade, uma boa notícia com relação a transporte: a Prefeitura, que já tinha dois ônibus, recebeu mais um, este doado pelo governo estadual, e está pleiteando um outro carro de transporte escolar, o que vai totalizar quatro veículos, quantidade que supre grande parte da demanda.

“Nossa educação avançou muito e eu estou satisfeita com todo apoio que recebemos do prefeito Pedro Feitoza para darmos à educação de Ibiara o rumo que ela necessita para se desenvolver cada vez mais e ser importante na transformação para melhor da vida das crianças e jovens, das famílias que confiam seus filhos aos nossos professores”, comentou Elenilda.

0 comentários:

Postar um comentário