segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Parque infantil de Itaporanga é vítima da ação de vândalos e da falta de manutenção

Na cidade que não tem nenhuma opção de lazer infantil, parque público poderia ser ampliado e receber mais atenção


Por Isaías Teixeira/Folha do Vale - Um pequeno parque infantil (foto) construído pela Prefeitura de Itaporanga na gestão anterior, localizado por trás da Igreja Matriz, tem sido vítima das ações constantes de vândalos e da falta de manutenção do poder público. Os meliantes já quebraram luminárias e equipamentos do espaço, e, nos últimos meses, resolveram pichá-lo com palavras de baixo calão. E tudo continua como eles deixaram.

A ação dos criminosos no parque tem enfeiado e deteriorado o equipamento público, que é um dos poucos meios de lazer saudável das crianças itaporanguenses, sobretudo as carentes, embora seja simples e tenha poucos instrumentos de recreação. E o que deveria ser um belo cartão de visita da cidade, já que fica na parte inicial da zona urbana, certamente não deve causar boa impressão a quem chega à cidade esperando enxergar o brilho da coroa da Rainha do Vale.

Quem passa pelo local diariamente já se deu conta que o parque não tem vigilância adequada, e falta também manutenção. O parque infantil foi construído para ser um importante meio de lazer das crianças locais. No entanto, o material usado para sua execução é de péssima qualidade, recebendo críticas da população. Até bancos se quebraram por não suportar o peso dos pais que levam seus filhos para se divertir.

Além de uma permanente manutenção, é preciso ampliar os equipamentos do parque para atender um maior número de crianças.

0 comentários:

Postar um comentário