sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Prefeita de Diamante forma Caravana e vai até comunidades rurais levar boas notícias e ouvir reivindicações dos moradores


Adotando um novo modelo de administrar, a prefeita da cidade de Diamante, no Vale do Piancó, resolveu criar uma Caravana para ouvir as necessidades de cada comunidade rural no âmbito municipal.

Na manhã desta quarta-feira (20), a Prefeita Marcília Mangueira (PMDB), iniciou sua primeira caminhada, escolhendo a comunidade Quilombola de Vaca Morta a cerca de 6 km da cidade. Lá, Marcília juntamente da sua Caravana, foram recebidos pelos lideres da comunidade e pelos moradores que queriam ouvir boas notícias e reivindicar melhorias para sua região.


Em audiência, a prefeita disse “estou aqui hoje porque prometi antes de me eleger, porém é um compromisso meu e hoje estou honrando assim como honrarei durante minha administração” bastante aplaudida, a prefeita anunciou vários benefícios que a comunidade passará a receber a partir deste mês.

Imagens abaixo:

Cerca de trinta moradores representados pelos lideres Cícero Brito e José Brito, estiveram atentos e saíram satisfeitos em ter a presença direta da chefe do executivo municipal na comunidade. “Hoje ficamos felizes em saber que estamos sendo realmente ouvidos como prometeu a nossa prefeita” ressaltou Cícero.


Compondo a Caravana, estavam às secretárias Claudiana Lopes Vidal da Educação e Iolanda Anastácio da Ação Social, o enfermeiro Erikson Paiva representando a Secretaria de Saúde, Maria do Socorro Assistente Social, Gilberlandio representando o Conselho Tutelar e a Chefe de Gabinete Bel. Todos os membros da Caravana puderam dialogar com a comunidade, onde apresentaram propostas a serem implantadas, a exemplo da ampliação do ensino fundamental e a Caravana da saúde que quinzenalmente irá visitar a comunidade.


Reivindicações
O líder Cícero Brito entregou nas mãos da prefeita Marcília Mangueira, uma folha contendo as reivindicações que a comunidade faz a ser implantada naquela região: Um médico pelo menos quinzenalmente; autorizações de remédios para os enfermos; reforma da escola; um transporte para urgências e postes para iluminação da via de acesso.
Educação
A Secretária Claudiana Lopes Vidau, enfatizou a importância das crianças e adolescentes na escola. Segundo ela a comunidade já conta com turmas da Educação Jovens e Adulto (EJA) e turmas do Brasil Alfabetizado, sendo estas ampliadas ainda este ano.

Saúde
A comunidade passará a contar com uma casa de apoio na capital, além de transporte para ir e vir. A casa de apoio é de uso exclusivo da cidade de Diamante. Lá será servido café da manhã, almoço, jantar e lanches. Os usuários desta casa também terão um carro disponível para se locomover para hospitais e clinicas.

Ação Social
Cursos terão extensão para esta comunidade, além de outros benefícios que a Secretaria disponibilizará a partir de agora.  


Conforme a prefeita, as reivindicações serão cumpridas até o final do mês de março. Satisfeita com a positividade do sue projeto, Marcília saiu muito alegre e revelou que irá divulgar ainda este mês a sua agenda a ser cumprida, dando continuidade em outras comunidades rurais do município.

“Pretendemos ouvir cada comunidade, isto é uma iniciativa nossa para que eu juntamente dos meus secretários, possamos ter conhecimento de todos os problemas vividos em nosso município” concluiu Marcília.       

DiamanteOnline/Ascom

0 comentários:

Postar um comentário