sábado, 26 de outubro de 2013

O Jatobá que virou finado


Fui ver de perto, cansei de emprenhar pelos ouvidos. E o que vi não foi coisa boa. O açude Jatobá de Princesa está praticamente seco. Note, leitor, que estou caminhando pelo leito do açude, aquele que fica perto do paredão, também sem água.O resto do precioso líquido não dura três semanas. Caminhões pipas vindos de Pernambuco fazem fila. Eles preferem levar a água de Princesa porque, assim, ganham mais. Eles recefbem pela quilometragem rodada, por isso viajam à Paraíba, notadamente Princesa, para encher os tanques e deixar a população princesense morrendo de sede.


Ali atrás, naquele trecho elevado, havia água de montão. Isso tudo voltou à tona depois que o açude secou. O Jatobá está abandonado e não adianta o diretor do DNOCS vir com notinha dizer o contrário. Vi a casa do funcionário do DNOCS em ruínas  Nem o telhado restou. O Jatobá virou casa de Mãe Joana, porque o DNOCS é também uma casa de Mãe Joana.



Caso não seja adotada uma medida emergencial, essa lâmina d"água que resta do Jatobá desaparecerá em 20 dias. Está na hora do prefeito de Princesa juntar o povo e proibir os caminhões pipas. Só tem água para o consumo interno e basta. Se o prefeito náo agir, que aja a população. Vamos formar piquetes, cavar valetas, o escambau. O importante é não permitir mais esse roubo. Cadê o promotor da cidade que não mete a caneta? Cadê o prefeito? Cadê os vereadores? Vamos acordar, povo de Princesa, antes que o Jatobá vire alma penada!
Blog do Tião

0 comentários:

Postar um comentário