Uma reunião ocorrida na tarde da última quinta-feira (24), no Auditório do Centro Integrado de Educação de Diamante, serviu para prestar esclarecimentos sobre o atraso salarial, apenas, dos professores da rede municipal de ensino de Diamante-PB.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Claudiana Diniz, a grande maioria do efetivo esteve presente, para ver a real situação do municipal.
Funcionários do setor de finanças da Prefeitura também estiveram presentes, para passar as informações corretas aos presentes, além dos assessores jurídicos do município e do Sindicado que defende a classe.
Segundo as informações, noticiosos deram conta que a prefeitura já esta com 60 dias de atraso salarial, quando na realidade, o atraso é de apenas 19 dias, até o dia da reunião, quando a prefeitura tem até o dia 5 do mês subsequente trabalhado, para efetuar o pagamento.
Conforme a tesouraria, o maior problema foi à implantação do piso salarial, quando onerou a folha em quase 50 mil reais mensal. Ainda com base nas informações da tesouraria, apenas os professores estão com os salários atrasados, mas que serão regularizados ainda este mês.
Para os professores, não é bom ficar sem receber seus vencimentos, mas, eles entenderam a real versão, prestada durante a coletiva.
A Prefeita Marcília Mangueira, ficou triste ao tomar conhecimento de que pessoas ainda adotam o partidarismo para tentar prejudicar a atual administração, segundo ela estas pessoas espalham notícias mentirosas e tentam jogar a classe dos professores conta a mesma. “Todos nós sabemos que as situações dos municípios estão difíceis, mas iremos superar tudo isso, a prefeitura a cada dia está mais organizada, a prova disso é o reconhecimento dos professores, que hoje recebem um dos melhores salários da região”, comentou.
DiamanteOnline
0 comentários:
Postar um comentário