sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O prefeito que conseguiu em 10 meses ajustar finanças e pagar ao servidor dentro do mês

Prefeitura de Coremas resgatou sua credibilidade financeira: funcionalismo e fornecedores estão em dia


Por Redação da Folha - Para quem recebeu uma Prefeitura sem crédito no comércio e com um histórico de atraso de pagamento do funcionalismo e fornecedores, e conseguir em apenas dez meses de gestão consegue equilibrar as finanças do município e resgatar sua credibilidade financeira é uma vitória administrativa considerável, principalmente no tempo difícil que se atravessa. Mas foi exatamente isso que aconteceu em Coremas. No seu décimo mês de governo, o prefeito Antônio Lopes (foto) diz que não cumpriu mais do que sua obrigação como gestor público, mas reconhece que não foi fácil diante do caos em que encontrou a administração coremense.  Competência e experiência na condução administrativa foram fatores decisivos para o equilíbrio fiscal do município em tão pouco tempo.  

Hoje os fornecedores estão com o pagamento em dia e o funcionalismo recebe dentro do mês trabalhado. “Tem servidor que até se surpreende quando vê o dinheiro na conta antes do fim do mês, mas, ao poucos, vão se acostumando com esse momento bom que vive Coremas e, depois desse ano difícil, a tendência é melhorar cada vez mais”, comentou Sergio Lopes, um dos homens fortes da administração municipal: além de chefe de Gabinete, ele também está comandando interinamente a Secretaria de Infraestrutura. Mas nessa luta pela boa saúde financeira do município tem a mão importante da primeira-dama Maria do Céu, que secretaria as finanças municipais.

Um outro fato importante da atual gestão, conforme Sérgio, é que é a Prefeitura tem priorizado o comércio local na compra de suas necessidades, fortalecendo a economia do município: alimentos e diversos outros produtos são adquiridos dentro da própria cidade. “Somente os materiais não disponíveis aqui é que nós estamos comprando fora”, comentou Sérgio durante contato com a Folha (www.folhadovali.com.br).

Conforme ele, uma das grandes preocupações do prefeito é com o pagamento em dia tanto dos servidores quanto dos fornecedores, o que também contribui para o aquecimento do comércio local. “Com o seu pagamento em dia, o funcionário pode programar melhor sua vida e tem crédito para comprar onde quiser, dinheiro que vai aquecer nosso comércio”, argumentou o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário